Preenchimento com Hidrogel! Cuidado!

Andressa Urach

Deixamos claro que o procedimento realizado na modelo e apresentadora Andressa Urach, NÃO foi realizado por um biomédico esteta e sim por um profissional MÉDICO.

Mais uma vez ressaltamos que o biomédico esteta é legalmente habilitado para atuar com procedimentos injetáveis como a aplicação de toxina botulínica, preenchimentos faciais com acido hialurônico, intradermoterapia, carboxiterapia,e procedimentos perfuro cortantes como microagulhamento. Porém o biomédico esteta NÃO atua com a substância hidrogel.

NÃO existe nenhum caso envolvendo um biomédico esteta habilitado e o uso da substância Hidrogel.

O Conselho Federal de Biomedicina deixa clara a atividade biomédica mostrando seus limites de atuação. Temos um Conselho rígido e exigente.

Para ter a habilitação em biomedicina estética o biomédico passa por uma especialização. Essa especialização é a especialização com mais horas voltadas para saúde estética, pois 100% de seu conteúdo é voltado para saúde estética.

No site da SBBME é possível encontrar todas as resoluções do CONSELHO FEDERAL DE BIOMEDICINA. Acesse: www.sbbme.org.br

Foto: vejasp

Dia da Mulher – Mulheres fortes num mundo de homens.

 

          Hoje é um dia onde comemoramos o dia de todas as mulheres. Dar um parabéns, mandar flores, presentear, comemorar, parece o mais fácil e o melhor a se fazer neste dia, mas para mim tudo muito superficial e comercial, pois o verdadeiro reconhecimento deste dia está nos gestos do dia a dia, no respeito, no amor, no carinho e na felicidade que voce pode oferecer à uma mulher todos os dias além deste dia, seja ela sua mãe, sua esposa, sua namorada, sua filha, sua sobrinha, sua irmã, sua entiada, sua vizinha, sua professora, sua mestre, sua pastora, sua amiga, sua cliente, sua aluna, sua paciente, sua avó, enfim uma mulher na sua vida, oferecer um abraço verdadeiro onde este falará por todos os presentes já imaginados um dia, onde sem palavras o som do seu coração poderá transmitira o verdadeiro reconhecimento neste dia.

        Lá em casa são muitas mulheres, somos hoje em onze mulheres, doze se eu eu contar a minha avó, mãe da minha mãe que ainda é viva, todas com diversas idades, desde 1 mês de idade até mesmo 88 anos, várias gerações, e o que podemos oferecer neste dia para todas?

        RESPEITO, sim o respeito é o melhor em todas as idades, não importa as qualidades ou os defeitos, nem as facilidades e as dificuldades, sabemos que independente disso tudo, iremos superar sempre, qualquer que seja a situação, pois somos mulheres. Mulheres fortes, sensíveis, persistentes, amáveis, visionárias, perseverantes, comunicativas, intelectuais, estrategistas, guerreiras, líderes, flexíveis, empreendedoras, solidárias, diplomatas, elegantes, éticas, polivalentes, bonitas, esbeltas, leoas, gatinhas, mães, irmãs, filhas, esposa, namoradas e profissionais, somos um universo, um universo feminino que somente nós compreendemos.

       Em meus 40 anos, pude conhecer diverso tipos de pessoas, pude conviver com muitas mulheres, algumas amigas, muitas alunas, e outras muitas mulheres que como eu, lutavam para vencer na vida, defendiam suas ideias e nunca jamais abaixaram suas cabeças para a soberania masculina, nunca se inferiorizaram. Admiro todas estas mulheres que um dia puderam falar, colocar para fora o que sentiam, ir atrás dos seus sonhos, desejos, puderam fazer algo de diferente para si e para os outros, não ficaram apenas lamentando da sorte de terem nascido mulheres, ou o azar, e que nada podiam fazer, pois o mundo é MACHSITA!!! Estas mulheres foram atrás do seu SOL, do seu brilho, da Sua Luz Própria, afinal também somos filhas de DEUS, somos fortes e guerreiras, não se esconderam na sombra da figura masculina, não ficaram às margens e nem mesmo se sentindo desprestigiadas. Foram à luta, enfrentaram os tigres, o frio, a ventania, a fome, os dragões de fogo, mas venceram, cada uma na sua guerra, mas todas vencedoras de um sonho.

         Eu luto por aquilo que acredito, por uma realidade diferente, por algo que acrescente na vida das pessoas, por liberdade e respeito, pelo direito de escolha, por muitas outras coisas eu luto, e sou verdadeiramente grata à todos que eu precisei enfrentar como MULHER, grata aos homens que se colocaram como barreira do meu sucesso, grata aos NAOS ouvidos, aos SIM permitidos, gratas aos Homens que respeitam uma mulher, grato ao meu pai por ter sido um HOMEM de 4 filhas, e que soube nos fazer fortes.

        Mesmo com toda a minha calma, sei quando devo lutar e levar adiante o que preciso, também sei que somos todos seres iguais, homens e mulheres, cada um com suas limitações, cada um com suas capacidades, suas habilidades, com sua determinação, suas lutas e suas vitórias, somos seres filhos do mesmo PAI, e sabendo disso luto pela liberdade com respeito.

        Somos privilegiadas, eu estou aqui podendo escrever, e você ler, expressar os sentimentos, as idéias e ainda ter uma vida familiar, profissional e social abençoada, mas neste mundo há muitas mulheres, meninas, senhoras, sofrendo com a tirania masculina, estão sem voz, sem visão, sem perspectiva de uma vida melhor, e por estas mulheres nós devemos lutar também, devemos ajudá-las e guiá-las para uma liberdade com respeito.

         Deus nos conhece, desde o ventre e o que quer de nós é a união e um mundo melhor.

           “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei…” (Jeremias 1:5)
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade…” (Colossenses 2:9-10)

        Neste dia estas palavras expressam a meu sincero respeito à todas as mulheres que escutam de seus companheiros, filhos, pais, e outros tipos de homens, palavras desrespeitosas, que humilham e ofendem, palavras que inferiorizam a mulher, que demonstram a tirania masculina e principalmente à todas as mulheres que convivem com o machismo no século XXI, o ciúmes masculino não falado e sim expressado na violência familiar, nas agressões psicológicas e físicas feitas a qualquer e todas as mulheres, em pleno século XXI.

         Que este dia seja mais um dia de reflexão do que comemoração, que seja um dia de demonstração e nao superexposição, que seja um dia de felicitações e nao de repressão.

A todas as mulheres:

“Os ingleses estavam ansiosos para provar que ela poderia tê-los derrotado apenas com o uso da magia. Nao podiam admitir ter sido derrotados por uma mulher. ( Joana D’Arc -1412 -1431)”

 Somos guerreiras!

Ana Carolina Puga

POR QUE QUEREMOS MANTER OS VETO?

 

carimboa1ded8e1ea_atoa1ded8e1ea_medico

Por que queremos manter os vetos?

As categorias da saúde, estudantes e movimentos sociais do Brasil
convidam a sociedade a participar de uma luta por uma 

    SAÚDE MELHOR.

O Congresso Nacional aprovou a proposta de regulamentação da Medicina,
a Lei do Ato Médico, que restringe a atuação dos demais trabalhadores de saúde e 

RETIRA A LIBERDADE DE ESCOLHA DO PACIENTE.

Isso significa mais filas nos postos de saúde,
mais gastos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e mais demora no atendimento.

VOCÊ SERÁ O MAIS PREJUDICADO.

Não lutamos contra os médicos, lutamos a favor do SUS.
Por isso fomos às ruas gritar #VETA DILMA!!

E ELA VETOU.

A Presidente DILMA ouviu a voz do povo!
Agora o Congresso Nacional está sendo pressionado a desfazer os vetos presidenciais!

ENTÃO, PEDIMOS SEU APOIO

Exijam dos Deputados e Senadores que mantenham os vetos.
Clique aqui e  reclame
http://www.coffito.org.br/contato/contato.php
GARANTA O SEU DIREITO.

www.sbbme.org.br

uniao-saude-profissoes

Prezados biomédicos e profissionais da Saúde e Estética.

Estão confirmadas as ações NÃO AO ATO MÉDICO para essa semana. carimboa1ded8e1ea_atoa1ded8e1ea_medico

Dr. Silvio Cecchi estará presente, nesta quarta, na coletiva a imprensa na sede do Conselho de Psicologia.

Nesta QUINTA, dia 04/07/2012, todos NÓS UNIDOS precisamos participar das manifestações e mandar carta para a presidente Dilma.

Vamos em frente !!!

Dúvidas com a Helaine do CRBM1.

Saudações Biomédicas,

Dra. Ana Carolina Puga
Presidente da ABBME/SBBME

Of-n-136-13-Presidenta.pdf

Ofc-0268-13.pdf

ATENÇÃO COMUNIDADE BIOMÉDICA

Status

ATENÇÃO COMUNIDADE BIOMÉDICA

No dia 27/06/2013 – quinta-feira, eu Ana Carolina Puga, Biomédica Esteta, na condição de Presidente da ABBME/SBBME,  pioneira da Biomedicina Estética, estive presente no Palácio do Planalto em Brasília-DF, reunida com o Ministro e assessor especial da secretaria geral da presidência da República Gilberto Carvalho e a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir com todas as entidades representantes das categorias da Saúde que se manifestaram contra o Ato Médico.

 

Foram ouvidos preferencialmente os representantes das Associações da Sociedade Civil Organizada como sociedades de especialistas da Saúde, das Federações Sindicais de cada categoria profissional da Saúde, representantes das associações de profissões da saúde que carecem de regulamentação, assim como  alguns representantes dos Conselhos Federais:

 

  • ABBME/SBBME – Associação Brasileira de Biomedicina Estética, pela biomédica Ana Carolina Puga.
  • COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, pelo fisioterapeuta Roberto Mattar.
  • CONAFLOR – Conselho Nacional de Autoregulamentação da Terapia Floral, pela terapeuta Rogéria Comin.
  • CFBM – Conselho Federal de Biomedicina
  • FENABIO – Federação Nacional dos Biomédicos, pelo biomédico Marcos Caparbo.
  • FNE – Federação Nacional dos Enfermeiros, pela enfermeira Solange Caetano.
  • SinPsi – Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, pela psicóloga Fenanda Magano.
  • (…) entre outras Instituições, totalizando em 20.

Os ministros ouviram as reivindicações do veto do PL 268/02

 

– Foi entregue ainda um documento com as indicações de veto total ou parcial de artigos e incisos, e em especial, a ABBME/SBBME se posicionou contra toda a redação do Ato Médico que cerceia os direitos dos profissionais da saúde de atuar com quaisquer tipos de procedimentos estéticos.

Continue reading